Linha do Tempo Oficial

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Linha do Tempo Oficial

Mensagem por Ariel Jr. em Sex Out 07, 2016 2:52 pm

Linha do tempo oficial do World of Warcraft Ultimate Visual Guide.

- 10.000
A Guerra dos Anciãos: Uma raça antiga chamada de elfos noturnos descuidadamente se envolve com o uso da magia arcana e manipula as energias da Nascente da Eternidade. Esses esforços chamam a atenção de Sargeras, o titã caído. A guerra estoura entre os elfos noturnos e as hordas demoníacas da Legião Ardente de Sargeras. A Nascente da Eternidade é destruída e a Grande Cisão quebra o continente de Kalimdor. A Árvore do Mundo Nordrassil é criada.

- 6.800
Fundação de Quel’Thalas: Os feiticeiros Altaneiros da sociedade noctiélfica são banidos de Kalimdor por continuarem usando magia arcana proibida. Os elfos noturnos exilados chegam aos Reinos do Leste, se transformando nos altos elfos. O reino alto élfico de Quel’Thalas é fundado, e os altos elfos usam um frasco de água da Nascente da Eternidade para criarem uma nova fonte de poder, chamando-a de Nascente do Sol.

- 2.800
Guerra dos Trolls: Os altos elfos de Quel’Thalas lutam um conflito brutal com os trolls Amani nativos da região. As tribos humanas se juntam para formarem a grande nação de Arathor. Diante da derrota certa, os altos elfos se aliam com os humanos para enfrentarem a ameaça trólica. Os altos elfos ensinam magia a humanos escolhidos em troca da ajuda. Os trolls Amani são derrotados.

- 230
Guerra dos Três Martelos: Nos picos montanhosos de Khaz Modan, o Alto Rei enânico Modimus Sidermar morre, e a guerra civil estoura entre os clãs Barbabronze, Martelo Feroz e Ferro Negro. O clã Barbabronze emerge vitorioso e toma o controle da capital enânica de Altaforja.

0
Primeira Guerra: Sargeras lança outro ataque contra Azeroth, usando os orcs do mundo de Draenor como seus peões. Forças órquicas se espalham do portal mágico conhecido de Portal Negro que liga Azeroth a Draenor. Os orcs deixam um rastro de destruição em seu caminho.

3-5
Queda de Ventobravo: O reino de Ventobravo é incapaz de resistir o poder da Horda órquica. O rei Llane Wrynn é assassinado, e a capital de Ventobravo é arrasada. Os sobreviventes, incluindo o jovem príncipe Varian Wrynn e Sir Anduin Lothar, fogem para o norte para o reino de Lordaeron. Lothar conta ao rei Terenas Menethil II sobre a queda de Ventobravo e o ataque órquico iminente. Terenas une os sete reinos humanos, e depois os anões, os gnomos e os altos elfos, formando a Aliança de Lordaeron para combater as forças sanguinárias da Horda.

6
Segunda Guerra: Depois de uma luta brutal e sangrenta, a Aliança de Lordaeron triunfa sobre a Horda no Pico da Rocha Negra. Anduin Lothar é morto pelo chefe guerreiro órquico Orgrim Martelo da Perdição. O general Turalyon lidera as forças da Aliança após a morte de Lothar, e esmaga os restos dos exércitos da Horda. Os orcs restantes são reunidos e colocados em campos de internamento, e o Portal Negro é destruído.

8
Destruição de Draenor: O xamã órquico Ner’zhul usa a fenda que permaneceu depois da destruição do Portal Negro para enviar orcs para Azeroth novamente. Forças da Aliança, se autonomeando Filhos de Lothar, viajam pela fenda para Draenor, onde elas continuam a lutar contra as forças remanescentes da Horda. Ner’zhul abre múltiplos portais através do mundo de Draenor. Quebrantado pelas vastas energias resultantes, Draenor é destruída; um grande fragmento se torna o reino de Terralém.

18
A Nova Horda: Os orcs aprisionados nos campos de internamento são liberados por Orgrim Martelo da Perdição, Grommash Grito Infernal e Thrall, um orc que foi criado por humanos como escravo e gladiador. Thrall é nomeado chefe guerreiro da nova Horda.

20
Terceira Guerra: A Legião Ardente lança outro ataque contra Azeroth usando o Lich Rei. Uma praga da morte-viva se espalha através do reino de Lordaeron, resultando na ascensão do Flagelo. O príncipe Arthas Menethil se corrompe, tomando a lâmina rúnica amaldiçoada Gélido Lamento e assassinado seu pai, rei Terenas II. A Nascente do Sol é corrompida, e o lorde demoníaco Archimonde é invocado para Azeroth. Muitos sobreviventes fogem para Kalimdor, incluindo humanos liderados pela Lady Jaina Proudmoore, e orcs liderados pelo chefe guerreiro Thrall.

21
A Batalha do Monte Hyjal: Em Kalimdor, os orcs estabelecem um lar em Durotar, se aliando com os trolls Lançanegra e os tauren. Os sobreviventes em Kalimdor são reunidos pelo Profeta Medivh, e se unem contra a ameaça de Archimonde. Archimonde é derrotado no Monte Hyjal, mas a Árvore do Mundo Nordrassil é muito danificada, resultando na perda da imortalidade dos elfos noturnos.

22
Ascensão do Lich Rei: Arthas Menethil viaja para Nortúndria. A banshee Sylvana Correventos funda os Renegados, tomando controle do antigo reino de Lordaeron. Arthas ascende a Geleira da Coroa de Gelo, quebrando o Trono Gélido e tomando o seu lugar como Lich Rei.

25
A Tempestade se Aproxima: O rei Varian Wrynn de Ventobravo é sequestrado, e o seu filho, Anduin Wrynn, é coroado temporariamente. A dragonesa negra Onyxia é descoberta em Ventobravo. Um ataque é lançado contra o Covil do Asa Negra, lar do dragão negro Nefarian. Nos desertos de Silithus, os qiraji lançam uma invasão sob as ordens do Deus Antigo C’Thun. Kel’Thuzad lança uma ofensiva contra Azeroth a partir da cidade Naxxramas nos Reinos do Leste.

26
A Cruzada Ardente: Os elfos sangrentos de Quel’Thalas se juntam à Horda. Em Kalimdor, os draenei caem perto da costa norte, e se aliam com a Aliança. O Portal Negro é reconstruído e reaberto pelo Lorde Kazzak, e forças da Aliança e da Horda viajam para Terralém. Lá, o orc Garrosh Grito Infernal é encontrado pelo chefe guerreiro Thrall, e é levado para Azeroth para agir como conselheiro. O príncipe Kael’thas Andassol dos elfos sangrentos se alia com a Legião Ardente, tentando invocar o lorde demoníaco Kil’jaeden em Azeroth. A Nascente do Sol é restaurada com o coração do naaru M’uru.

27
Fúria do Lich Rei: O Lich Rei lança um novo ataque em Azeroth, atacando Ventobravo e Orgrimmar. Forças da Aliança e da Horda viajam para Nortúndria para combaterem o Lich Rei. A Cruzada Argêntea é formada. Cavaleiros da morte desertores dos exércitos do Lich Rei foram os Cavaleiros da Lâmina de Ébano, se aliando tanto com a Aliança quanto a Horda. Garrosh Grito Infernal é enviado para liderar as forças da Horda em Nortúndria. O Lich Rei é derrotado.

28
Cataclismo: Thrall abdica da sua posição de chefe guerreiro e nomeia Garrosh Grito Infernal como o novo líder da Horda. O antigo Aspecto Dragônico Asa da Morte rompe em Azeroth através do Plano Elemental, fragmentando a superfície do mundo enquanto as tensões entre a Aliança e a Horda continuam aumentando. Os worgens de Guilnéas se juntam à Aliança, e os goblins do Cartel Bondebico se unem à Horda. Os lordes elementais Ragnaros e Al’Akir são mortos, assim como Cho’gall, líder do culto do Martelo do Crepúsculo. Os Aspectos Dragônicos gastam os seus poderes titânicos para matarem Asa da Morte, e assim começa a Era dos Mortais.

30
Invasão de Pandária: Guerra total explode entre a Aliança e a Horda quando o chefe guerreiro Garrosh Grito Infernal destrói a cidade de Theramore com uma bomba de mana. O arquimago Rhonin morre, e Lady Jaina Proudmoore toma o seu lugar como a líder do Kirin Tor, o conselho de alguns dos magos mais poderosos de Azeroth. Moradores pandaren da Ilha Errante se aliam tanto com a Aliança quanto a Horda enquanto o continente de Pandária é descoberto. Os sha são libertados em Pandária, e o Rei Trovão, Lei Shen, é ressuscitado. Garrosh ordena o assassinato do líder Lançanegra, Vol’jin. Jaina remove à força a Horda de Dalaran, jogando o apoio da cidade-estado magocrática com a Aliança. Vol’jin começa a Rebelião Lançanegra, jogando Horda contra Horda. A Aliança secretamente auxilia os rebeldes Lançanegra, e o reinado de Garrosh como chefe guerreiro é encerrado.

31
Ataque ao Portal Negro: Garrosh Grito Infernal é levado para o Templo do Tigre Branco em Pandária para ser julgado por seus crimes. Durante o julgamento, Garrosh escapa da justiça. Na Barreira do Inferno, as energias do Portal Negro mudam de verde para vermelho, e novos invasores órquicos emergem do portal, se chamando a Horda de Ferro. Forças da Aliança e da Horda lançam uma defesa para combater a nova ameaça, eventualmente liderando um ataque ao próprio Portal Negro. Os defensores de Azeroth atravessam o portal, determinados a destruí-lo do outro lado e derrotarem a Horda de Ferro.
avatar
Ariel Jr.

Mensagens : 12
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 22
Localização : São Caetano do Sul

http://www.deltanerds.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum